Nosso Mascote
Há centenas de anos o unicórnio faz parte do imaginário humano. A ideia de sua existência surgiu na Europa quando exploradores dos mares do norte trouxeram presas de marfim da baleia narval, os atribuindo à um cavalo diferente, que não podia ser capturado vivo. Dizia-se que o unicórnio só podia ser atraído por uma virgem que, pela pureza, podia encantá-lo. Na idade média esta fábula se tornou lucrativa com o fascínio de reis e papas que acreditavam que o seu chifre afastava os males e que por isso era bom tê-lo por perto, evocando o mistério de curas.
A imagem do unicórnio foi amplamente difundida em obras de arte da realeza, tornando-se objeto de desejo e símbolo de prosperidade material e espiritual.
Com o avanço da ciência médica a crença de que os chifres de unicórnios fossem curativos perderam a força. Mas a imagem do cavalo com um único chifre nunca deixou de ser associada aos sonhos de mundos distantes e mágicos.
Atualmente o símbolo ganhou novo impulso e parece mais forte do que nunca. É comum vermos unicórnios em brinquedos infantis por remeter ao universo lúdico da criança. Essa inocência também expressa o respeito à diversidade humana e o livre pensamento ideológico que compreende que todos somos iguais perante o amor, independente da forma que sentimos, pensamos e agimos.
Por estas características a FLOR DE PIRI adotou o unicórnio como símbolo da experiência de hospedar-se neste aconchegante e divertido condomínio de temporada em Pirenópolis, feito com zelo e administrado com carinho, como se fosse um mundo mágico, em paralelo à correria e estresse das grandes cidades, de onde você desfrutará com conforto e segurança o que há de melhor na cidade mais charmosa de Goiás.
Nesta versão original pirenopolina o nosso unicórnio alado se revela vestindo trajes da tradicional e folclórica Festa das Cavalhadas, patrimônio cultural desta cidade secular. Mesclando o mágico com a realidade: o pedacinho do paraíso tem nome, endereço e amor: FLOR DE PIRI.
Voa pra cá! E descubra um jeito mágico de curtir Pirenópolis.